O Dentista Mascarado


Sinopse

 A discreta e desinteressante rotina do dentista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) é transformada com a chegada de uma paciente linda, de olhar misterioso. Ao fim do tratamento dentário, a ardilosa Sheila (Taís Araújo) confessa não ter como pagar pelo serviço, e Paladino decide oferecer a ela o cargo de assistente até que a dívida seja quitada. Pouco tempo depois, ele e seu amigo Sérgio (Leandro Hassum), o protético com quem divide a sociedade do consultório, descobrem que a pilantra desapareceu após ter furtado seu estoque de anestesias e uma grande encomenda de coroas de ouro.

Inconformados, eles procuram, sem sucesso, a ajuda da vizinha de consultório, a advogada Vera (Helena Fernandes). Também recorrem ao auxílio da polícia, e acabam descobrindo pelo inspetor Miler (Diogo Vilela) que Sheila é apenas uma das diversas identidades usadas pela bela pilantra, que já é de longa data procurada. O renomado delegado aposentado Eurico (Otávio Augusto), pai de Paladino, logo se apressa em retirar o filho da delegacia, temendo que alguém descubra que ele é um dentista. Sua grande decepção é que Paladino tenha ignorado a longa tradição policial familiar de combater o crime, por isso desdenha da carreira odontológica que ele escolheu.

Cansados de serem passados para trás, Paladino e Sergio se recusam a aceitar a impunidade e decidem fazer justiça com as próprias mãos. Eles iniciam então uma caçada a Sheila (Taís Araújo). Ao encontrá-la, obrigam a pilantra a colaborar no resgate dos itens roubados do consultório. A atrapalhada e cômica operação os coloca diante de um dos golpistas mais procurados pela polícia, e o final bem-sucedido da jornada de entregar o criminoso à polícia sem revelar suas identidades os concede o título de justiceiros misteriosos pela mídia. A identidade secreta vai passar a ser assumida pelo trio na calada da noite, após uma jornada diária de combate às cáries. 

Elenco

MARCELO ADNET - Dr. Adalberto Paladino
TAÍS ARAÚJO - Sheila
LEANDRO HASSUM - Sérgio
HELENA FERNANDES - Vera
DIOGO VILELA - investigador Miler
OTÁVIO AUGUSTO - Eurico Paladino

Bastidores

"O Adnet não veio para a Globo para fazer tragédia!". Com esta chamada, a Globo anunciou a estreia de O Dentista Mascarado  e a contratação de Marcelo Adnet, o jovem  humorista que fez uma carreira de sucesso na MTV.
Poucos sabem, mas Adnet já havia participado de algumas produções da casa - quando ainda não era conhecido do grande público -, em pequenas participações, como na novela Pé na Jaca e no humorístico Toma Lá Dá Cá.

Fernanda Young comentou sobre seu novo programa:
"Já tinhamos experimentado o assunto dentista em Os Normais. Era inevitável que algum dia a gente fizesse comédia em cima dessa profissão tão peculiar e tão assustadora. E o Alexandre [Machado] queria muito fazer um policial", explicou a roteirista, que confessou odiar ir ao dentista, ao passo que o marido adora.

A figurinista Ellen Milet viajou a Nova Iorque para escolher a dedo um figurino ousado para a personagem Sheila, de Taís Araújo.
"O figurino dela tem muita coisa de Nova Iorque, o que permite incrementar com peças diferentes". A lista inclui perucas, transparências, rendas e tachas, acessórios enormes, sapatos altíssimos, dourado, preto e prata com detalhes de cor. A criação do guarda-roupa, segundo Ellen, é coletiva.
Já o Doutor Paladino (Marcelo Adnet), é mais "caretinha": usa cintos, calça e sapatênis brancos e camisas de manga curta em tons de azul e quadriculados suaves, enquanto o protético Sérgio (Leandro Hassum) usa camisas de linho claras, tênis e jeans, óculos espelhados, anéis, pulseira prata e relógio gigante de camelô.

Créditos


Globo - 23h
estreia: 5 de abril de 2013
de Fernanda Young e Alexandre Machado
direção geral José Alvarenga Jr.

3 comentários:

  1. An oversized pump may cause noise in your filter valve
    due to excessive flow. One way they have found is by choosing to purchase a low octane fuel rather
    than the mid-grade or premium option. Do not trust anyone who will try to tell you anything
    different.

    My web site is psi seminars what is a cult

    ResponderExcluir
  2. Minor interference such as corrupted displays
    and or indicators, which do not affect the primary function, are acceptable.

    Any generic version of name brand prescription is described as the bioequivalent of the medicine that is branded.

    Pregnant mothers in that regard, need more
    caution than they think. Compare prices and ingredients with the less
    expensive generic brands and stock up when these items are on sale.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.