Carrossel

http://1.bp.blogspot.com/-6mzCuWmXAQ8/T81vB3Dq90I/AAAAAAAAL7Y/hNG11lOqVHE/s1600/carrossel.jpg

Sinopse

O ano letivo já começou e os alunos do terceiro ano da Escola Mundial estão sem aulas. A última professora substituta desistiu dos alunos devido ao estresse que passava todos os dias. É quando entra em cena a doce Helena, para assumir o cargo de professora efetiva. Helena traz consigo toda sua jovialidade, o desejo de lecionar e a disposição de propiciar aos alunos uma boa formação. Ela é a primeira e a única a conquistar todas as crianças do terceiro ano, batendo de frente com as regras e exigências da impetuosa e rigorosa diretora do colégio, Dona Olívia.

Helena está sempre disposta a colaborar com todos, não só conquista a confiança dos alunos, como também acaba se envolvendo com os conflitos pessoais e familiares. Ela passa a ser, além de uma professora, uma grande amiga e conselheira. Helena encontra no velho Firmino, o zelador da escola, um fiel amigo. Os dois agem como conciliadores nos conflitos provocados pela autoritária Olívia, que não gosta da tolerância excessiva da professora com relação aos alunos. Firmino conhece todos os alunos e funcionários da escola e sabe lidar com cada um deles, até mesmo, com Dona Matilde, a exagerada professora de música, que sempre sofre com as travessuras das crianças e está sempre estressada. Quando Helena fica doente, a professora Suzana chega para substituí-la e acaba cativando também o coração das criança. Suzana quer o posto de Helena. A professora Matilde, enlouquecida, deixa a escola e é substituída por Renê, que forma uma banda com os alunos do terceiro ano e tem um romance com Helena.

O dia a dia das crianças, abordando conflitos reais e atuais: o menino que não fez a lição de casa, a menina que tem dificuldade de se enturmar na classe, o garoto frágil espezinhado pelo grandalhão na hora do recreio e todos os tipos de bullying sofridos na escola e na infância.

Elenco

ROSANNE MULHOLLAND - Professora Helena Fernandes

as crianças

KONSTANTINO ATANASSOPOLUS - Adriano Ramos
FERNANDA CONCON - Alícia Gusman
VICTÓRIA DINIZ - Bibi Smith
STEFANY VAZ - Carmem Carrilho
JEAN PAULO CAMPOS - Cirilo Rivera
THOMAZ COSTA - Daniel Zapata
GUILHERME SETA - Davi Rabinovich
NICHOLAS TORRES - Jaime Palillo
HENRIQUE FILGUEIRAS - Jorge Cavalieri
MATHEUS UETA - Kokimoto Mishima
AYSHA BENELLI - Laura Gianolli
LARISSA MANOELA - Maria Joaquina Medsen
ANNA VICTÓRIA ZIMMERMANN - Marcelina
GUSTAVO DANELUZ - Mário Ayala
LUCAS SANTOS - Paulo Guerra
MAYSA SILVA - Valéria Ferreira

e

GUSTAVO WABNER - Renê
FERNANDO BENINI - Firmino Gonçalves
NOEMI GERBELLI - Olívia
LÍVIA ANDRADE - Suzana
ILANA KAPLAN - Matilde
MÁRCIA DE OLIVEIRA - Graça
KIANE PORFÍRIO - Clementina
DÉO GARCEZ - Marcos
CARLINHOS DE AGUIAR - Jurandir de Souza
CRIS BONNA - Cristina Fernandes
CLARISSA DREBTCHINSKY - Joana
ITHAMAR LEMBO - Germano Ayala
HENRIQUE STROETER - Rafael Palillo
IVANA DOMÊNICO - Heloísa Palillo
FÁBIO DI MARTINO - Miguel Medsen
ADRIANA DEL CLARO - Clara Medsen
MARCELO BATISTA - José Rivera
ADRIANA ALVES - Paula Rivera
DANIEL SATIXE - Frederico Carrilho
RENATA AIROLDI - Inês Carrilho
MARCELO CUNHA - Ricardo Ferreira
GABI SARAIVA - Rosa Ferreira
FÁBIO DIAS - Roberto Guerra
ANA VICTÓRIA ZIMMERMANN - Marcelina Guerra
CAMILA RAFFANTI - Lílian Guerra
BRUNO PERILLO - Isaac Rabinovich
PATRÍCIA PICHAMONE - Rebeca Rabinovich
LÍLIAN BLANC - Dona Sara
PEDRO OSÓRIO - Alberto Cavalieri
SILVIA MENABÓ - Rosana Cavalieri
PAULO GANDOLFI - Valentim Zapata

Abertura


Bastidores

Remake do original mexicano Carrusel, de Valeria Phillips, Lei Quintanae e Abel Santacruz, originalmente produzida em 1989 e que fez muito sucesso no Brasil quando apresentado pelo SBT entre 1991 e 1992, com a atriz Gabriela Rivero como a Professora Helena.

A ideia de fazer a adaptação de Carrossel partiu de Daniela Beyruti, diretora artística do SBT, filha de Íris Abravanel, a responsável pela adaptação.
"Ela guardava na lembrança os bons momentos em que nossa família reunida assistia Carrossel. Partiu dela o desejo de propiciar esta união entre pais, que naquela época eram crianças, com seus filhos", revelou Íris.
"A narrativa está bastante fiel à original. Porém, colocamos mais romance e rivalidade no núcleo de professores, sempre de uma forma divertida".

Com acesso à informática, os alunos da Escola Mundial vivenciam as vantagens e desvantagens do uso abusivo de toda essa parafernália da era digital.
"O universo tecnológico das crianças hoje é infinitamente maior do que há vinte anos. Hoje elas usam celulares e toda parafernália eletrônica. As aulas estão mais interativas do que na antiga Escola Mundial."

Para o bem-estar do elenco mirim, as crianças gravam aproximadamente cinco horas por dia e o SBT contratou uma equipe de profissionais especializados para acompanhar o dia a dia delas. Pedagoga, fonoaudióloga, psicóloga, pediatra e uma nutricionista estabelecem um diálogo diário com o elenco mirim e seus pais.

As cenas de Carrossel são gravadas nos estúdios 7 e 8 e também na cidade cenográfica do CDT Anhanguera. A construção dos cenários da Escola Mundial foi inspirada nas obras do arquiteto Lelé, compostas por linhas e cores primárias e fazem referência ao universo infantil.
"Fizemos pesquisas em escolas como Colégio Renascença, Colégio Oshiman e colégios públicos para conhecer a linha pedagógica e entender como funciona a mecânica do espaço infantil", contou Paula Utimura, diretora de arte.

Para criar os uniformes, Cris Rose e Jeane Figueiredo, diretoras de figurino, pesquisaram o universo das histórias em quadrinhos e também os uniformes usados em escolas de diferentes países. A ideia era que os uniformes fujissem do tradicional usado nas escolas comuns. O intuito era de que as crianças adotassem o uniforme como uma fantasia para mergulhar no ambiente da Escola Mundial. Os uniformes são iguais, mas o uso de acessórios cria uma forte identidade para cada personagem: o esportista, a romântica, a descolada, o tímido, o espoleta, etc.

Durante o período de pré-produção da novela, problemas com o então diretor Del Rangel (de Corações Feridos) o afastaram da produção. O diretor foi substituído por Reynaldo Boury (de Amor e Revolução).

Créditos

SBT - 20h30
estreia: 21 de maio de 2012
adaptação de Íris Abravanel
baseada no original mexicano de Valeria Phillips, Lei Quintanae e Abel Santa Cruz
supervisão de texto de Rita Valente
colaboração de Carlos Marques, Fany Lima, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes
direção de Luiz Antônio Piá, Roberto Menezes e Paulo Soares
direção geral de Reynaldo Boury

Personagens












Fotos

http://4.bp.blogspot.com/-Zxy07F46AvM/T7nA6wqVq6I/AAAAAAAALrA/de-FFlg9CNk/s1600/carrossel.jpg

1 comentários:

  1. Ԝοw, awеsome blog layout! How long have you been blogginmg for?
    you mаde blogging look easy. Тhe overall look of your site is
    great, as well as the content!

    Alsoo visit my page ... rx select nutraceuticals garcinia cambogia extract

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.