Malhação 2007 (14ª temporada)

http://2.bp.blogspot.com/_v1vbYSG8Dq8/TO17aFZqeXI/AAAAAAAADF0/7QZ6tOVbANA/s1600/malha%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B2007.jpg

Décima-quarta temporada do seriado Malhação, exibida entre 15 de janeiro e 12 de outubro de 2007. Apresentou a história A importância dos pais na educação dos filhos, a qual foi escrita por Paula Amaral, Izabel de Oliveira e Márcio Wilson, com colaboração de Maria Mariana, Mariana Mesquita, Laura Rissin, Flávia Bessone e Alessandra Poggi, e consultoria de texto de Charles Peixoto. A direção coube a Roberto Talma, Carlo Milani, Roberto Vaz, Pedro Vasconcelos e Leonardo Nogueira, já o núcleo ficou a cargo de Ricardo Waddington. Trouxe como temas o judô, a negligência no trânsito e o preconceito racial, abordados ao longo da temporada.

Apresentou as novatas Thaila Ayala, Maria Eduarda Pellegrino Machado e Fiorella Mattheis como as protagonistas da trama, além de Victor Ferreira, Rômulo Arantes Neto, Klebber Toledo, Gabriel Wainer, Ricardo Tozzi e Fernanda de Freitas, Bruno Udovic, José Rubens Chachá e Gabriella Vigol nos papeis principais.

Sinopse

Marcela é uma jovem rica, que de patricinha não tem nada. Vívian é capaz de tudo para conseguir o quer e sonha em ser modelo. Cissa é uma jovem responsável e sonhadora, que trabalha para ajudar nas despesas de casa. As três são pouco diferentes, mas são amigas inseparáveis!

Logo no início, as três se envolvem num acidente de carro provocado por Vívian, que numa discussão com seu irmão Leandro acaba por avançar o sinal e bater o carro. Leandro morre no acidente e ela, para se livrar da culpa, diz que o irmão estava dirigindo. Marcela, após entrar em coma, não se lembra do que aconteceu no acidente. Apenas Cissa sabe a verdade, e não conta para ninguém tentando proteger a amiga.

Leandro foi um campeão de judô que criou, no subúrbio, uma escola de judô. Lá ele conheceu André, jovem de classe baixa que trabalha com mecânica para sobreviver. Ao conhecer Marcela, André e ela não se dão bem, mas percebem que são mais iguais do aparentam. Ela é namorada do mauricinho Murilo Jaguar, de família nobre que está sempre traindo a namorada. Ao perceber o envolvimento de Marcela com André, Jaguar faz de tudo para separar o casal.

Para piorar, André era o homem que dirigia o carro que Vivian bateu. Ele, por sua vez, não acredita que seu velho amigo Leandro, seria capaz de avançar o sinal e provocar um acidente como o acontecido. André então passa a desconfiar de Vívian e tenta de qualquer maneira provar que ela é a verdadeira culpada do acidente. Mas Vívian faz com que Roleta, jovem apaixonado por ela, diga que André é culpado pelo acidente. Jaguar, então, vê em Vívian uma ótima parceira para destruir André e acaba descobrindo que ela estava dirigindo o carro e não seu irmão.

O pai de André, Gabriel, foi condenado a sete anos de prisão por um crime que não cometeu. Sua esposa, mãe de André, não agüentou o sofrimento e morreu. Na verdade, o crime que fez Gabriel ser preso foi cometido por Arnaldo, pai de Marcela. Ao descobrir a verdade, André esconde de Marcela toda a história e tenta, assim mesmo, desmascarar Arnaldo, que essa altura já sabe quem André é e desaprova o romance entre ele e sua filha com a desculpa da classe social diferente entre os dois.

Cissa não sabe se deve denunciar a amiga, mesmo sabendo que o acidente foi involuntário. Ela é apaixonada por Matheus, amigo de André, e seu amigo de infância. Esse jamais percebeu que o amiga é apaixonada por ele e acaba se envolvendo com Bruna, que também sonha em ser modelo e faz de tudo para conseguir o que quer. Cissa percebe que Matheus jamais vai olhá-la como mulher e sim como uma irmã, e acaba se envolvendo com Edu, justamente quando Matheus percebe que também é apaixonado por ela.

Elenco

Protagonistas

AtorPersonagem
Thaila Ayala Marcela Pereira da Silva (Marcela Persí)
Rômulo Arantes Neto André Dias
Maria Eduarda Machado Cecília Albuquerque (Ciça)

Co-protagonistas

AtorPersonagem
Klebber Toledo Mateus Molina
Gabriel Wainer Eduardo Andrade

Antagonistas

AtorPersonagem
Fiorella Mattheis Vivian Pimenta (Vivi)
Gabriella Vigol Bruna Capettini
Bruno Udovic Murilo Jaguar
José Rubens Chachá Arnaldo Pereira da Silva (Arnaldo Persí)

Coadjuvantes

Ator Personagem
Victor Ferreira Rogério (Roleta)
Ricardo Fogliato Marcos (Seqüela)
Giovanna Ewbank Márcia de Souza (Marcinha)
Giselle Batista Clara Viana
Michelle Batista Clarissa Viana
Guilherme Fernandes Patrick de Leon
Bianca Byington Talita Albuquerque (Tatá)
Guilherme Fontes Fernando Albuquerque (Naninho)
Soraya Ravenle Alaíde Pereira da Silva (Alaíde Persí)
Norma Blum Dionísia Pimenta
Antônio Pedro Borges Valério Pimenta (Capitão)
Daniel Boaventura Adriano Lopes
Claudia Ohana Raquel Valença
Java Mayan João Garcia
Fabricio Santiago Cleiton
Marcos Pitombo Roger (Siri)
Bernardo Mendes Ivan (Bodão)
Ícaro Silva Rafael (Rafa)
Gian Bernini Wellington (Mulambo)
Karen Junqueira Teresa Maia (Tuca)
Monique Alfradique Priscila Bittencourt (Priscilittle)
Karla Nogueira Aurélia
Jarbas Toledo Investigador Rajão
Larissa Bracher Maria Eduarda (Duba)
Guilherme Winter Thiago Junqueira
Charles Paraventi Afrânio
Otto Jr. Professor Peixoto (Peixotão)
Cidinha Milan Cida
Bia Montez Dona Vilma
Evelyn Oliveira Joana Furtado
Joe Wolfart Waldisney

Personagens

Marcela André Cecília

Jaguar Tatá Naninho

Arnaldo Alaíde Mateus

Roleta Vívian Seqüela

Dionísia Valério Clara e Clarissa

Bruna Patrick Marcinha

Bastidores

Protagonistas saem e antagonistas ficam na nova temporada de Malhação que, em 2007, atinge seu 11º ano de existência. Os atores que se despedem da novelinha são Luiza Valdetaro e Bernardo Barreto, enquanto Gabriel Wainer e Monique Alfradique continuam na história para aprontar mais algumas.

Em 2007 o seriado estréia sua décima quarta temporada, sendo que nove delas passando-se nas redondezas do colégio Múltipla Escolha. Com estrutura já desgastada, mas que ainda prende o telespectador, o seriado segue novamente a linha do trio de protagonistas.

Com estrutura já desgastada, a temporada não obteve bons índices de audiência, por volta de 25 pontos - contra picos de 42 da temporada de 2004. Foram feitas algumas adaptações: acrescentaram-se alguns atores ao elenco (como Fernanda de Freitas e Ricardo Tozzi) e mudou-se a direção geral (saiu Roberto Vaz e entrou Carlo Milani).

Mesmo assim a trama não emplacou e foi reduzida: terminaria em meados de janeiro de 2008, mas acabou em meados de outubro de 2007. Dia 15 de outubro estreou a nova temporada, com novo elenco, novas histórias e nova abertura.

Créditos


Globo - 17h30
de 15 de janeiro a 12 de outubro de 2007
193 capítulos
sinopse de Izabel de Oliveira e Paula Amaral
escrito por Izabel de Oliveira, Paula Amaral, Maria Mesquita, Alessandra Poggi, Laura Rissin, Cláudio Lisboa, Márcio Wilson, Celso Taddei, Flávia Bessone e Alessandro Marson
redação final de Paula Amaral, Izabel de Oliveira e Márcio Wilson
direção de Leonardo Nogueira
direção geral de Roberto Vaz e Carlo Milani

2 comentários:

  1. Gostaria dos videos para relembrar a malhação de 2007

    att

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário.